1º Passo: na área de administrador do LMS (admin.redeaz.com.br)* no menu esquerdo clicar na opção Notícias:
*Caso não tenha acesso, solicite ao corretor responsável pela sua escola.
2º Passo: na tela seguinte clique no ícone de Adicionar no canto inferior direito:
3º Passo: na tela seguinte teremos o formulário de cadastro da Notícia:
- Título: nesse campo será definido o título da notícia.
- Destaque: caso esse botão seja marcado a notícia ficará em destaque na área do aluno no LMS e no APP, independente da data de publicação essa sempre será a notícia do topo.
- Conteúdo: essa é a área em que será cadastrado o conteúdo da notícia, é onde devem ser cadastradas todas as informações que você deseja passar para os alunos.
4º Passo: após preencher todos os campos o botão de SALVAR irá ficar habilitado, se todos os dados estiverem corretos clique no botão salvar que fica no canto inferior direito conforme a figura a seguir:
5º Passo: após clicar em SALVAR vão aparecer os primeiros campos de aplicação da Notícia.
Na aplicação definimos QUANDO e QUEM irá ver essa notícia.
Os primeiros campos da aplicação são referentes a QUANDO a notícia será visualizada:
- Ano: ano letivo que a notícia deverá ser disponibilizada;
- Início: data inicial da visualização da notícia pelo aluno, ex.: se na data de início eu cadastrar 25/02/2019 12:00 os alunos a partir do dia 25/02/2019 12h00 vão conseguir ver a notícia.
- Fim: data final da visualização da notícia pelo aluno, ex.: se na data de fim eu cadastrar 25/12/2019 18:00 os alunos a partir do dia 25/12/2019 18h00 vão deixar de ver a notícia.
Também nesse passo, caso sua notícia seja definida como destaque, você poderá colocar dois tipos de mídias, uma imagem ou um vídeo que esteja no YouTube ficando da seguinte forma:
Imagem: a imagem selecionada fica no canto direito da notícia.
Vídeo: na notícia aparecerá um botão de play e o aluno consegue assistir o vídeo no LMS mesmo, e no canto direito da notícia fica uma imagem referente ao conteúdo do vídeo.
Sem mídia: aparece apenas o título e o conteúdo da notícia.
6º Passo: após preencher os 3 primeiros campos da aplicação relacionados a quando o aluno irá ver a notícia e de mídia, caso tenha alguma, o botão de SALVAR irá ficar habilitado basta verificar se todos os campos estão corretos e clique em SALVAR.
7º Passo: após clicar em SALVAR vão aparecer os demais campos de aplicação da notícia referentes a QUEM deve ver essa notícia:
- Séries: serão listadas todas as séries da escola, selecione apenas as séries que devem ter acesso à notícia.
- Unidades: serão listadas todas as unidades da escola, selecione apenas as unidades que devem ter acesso à notícia.
- Turmas: serão listadas todas as turmas referentes a unidade e série selecionadas anteriormente, selecione apenas as séries que devem ter acesso à notícia.
Após preencher todos os campos clique em APLICAR.
Pronto, sua notícia foi cadastrada e será liberada no dia e para os alunos que foram definidos na aplicação.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.